
A roda de conversa com o tema “O Acesso à cannabis medicinal em Santa Catarina”, será conduzida por integrantes da Associação Catarinense de Cannabis Medicinal, e acontecerá nesta quarta-feira (29) às 19 horas, em Santo Antônio de Lisboa, no auditório da Faculdade Cesusc. O bate-papo será gratuito e aberto ao público e contará com painéis de integrantes da Santa Cannabis.
O uso medicinal da Cannabis já é uma realidade em várias partes do mundo. No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso terapêutico de canabidiol em janeiro de 2015. No entanto, muitas pessoas que dependem desse tipo de medicamento só conseguem acessá-lo pela justiça, o que envolve custos, burocracias e demora no tratamento.
Segundo o professor do curso de Direito e organizador da palestra Ruben Manente se faz necessária a discussão acerca do tema, que é uma tendência mundial.
– O mundo inteiro está discutindo e ampliando o uso medicinal da cannabis. A ciência, em diversas pesquisas, é unânime em dizer que o uso para fins terapêuticos é eficaz no tratamento de uma série de doenças, sobretudo para quem sofre com dores crônicas e epilepsia – explica.