
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se reunirá nesta quinta-feira (30), às 14 horas, com órgãos públicos e entidades da sociedade civil de Florianópolis para discutir e planejar estratégias de prevenção e de combate às ocupações irregulares na cidade. O encontro ocorrerá no primeiro andar do Centro Executivo Casa do Barão, em Florianópolis.
A reunião foi convocada após a instauração de um inquérito civil e a criação de uma força-tarefa para diagnosticar as ocupações irregulares de Florianópolis, mapeando as áreas ocupadas para a realização de ações de combate à situação. O intuito é diagnosticar a quantidade de pessoas que atualmente habitam esses locais, que estão insalubres, perigosos e sem qualquer infraestrutura, para evitar tragédias.
Durante o encontro, a Prefeitura de Florianópolis fará uma exposição sobre os programas habitacionais já existentes no município. Também participaram representantes da Câmara de Vereadores, das Polícias Civil e Militar, da Defensoria Pública, do FloripAmanhã, do Instituto Floripa Sustentável, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), entre outros órgãos da região.