
A Associação dos Moradores do Rio Vermelho emitiu nota de apoio a campanha lançada pelo Jornal Conexão Comunidade, ‘Moro Aqui, Voto Aqui’, nesta quarta-feira (23). Segundo o presidente, João do Bericó, com mais eleitores, os administradores públicos vão se sentir pressionados a desenvolver mais ações e políticas públicas para enfrentar os problemas históricos que enfrentam os moradores do Rio Vermelho.
- Como transferir o título: pelo site do TRE é possível agendar horário para realizar o procedimento (clique aqui).
- Endereço: O cartório da 100ª Zona Eleitoral fica na Av. Rio Branco, 797, Centro. Os telefones de contato são (48) 3224 6751 e (48) 3333 8831.
O texto diz que a região vive um fluxo migratório e que muitos escolhem morar em ruas sem qualquer tipo de infraestrutura necessária para viver. “Boa parte dessas pessoas não transferem o título eleitoral, escolhendo locais para morar com dificuldades estruturais, justamente as que são sentidas no Rio Vermelho, bairro que representamos”, diz um trecho da nota.
A campanha ‘Moro Aqui, Voto Aqui’ foi lançada nesta quarta-feira (23) no portal do Conexão e no jornal impresso. Mais que um simples ato de mudança do domicílio eleitoral para Florianópolis, moradores do Norte da Ilha precisam estar conscientes de que a representatividade política da região é importante para conquistar obras, melhorias, ações públicas e etc.
Leia a nota da Amorv
A campanha ‘Moro Aqui, Voto Aqui’, lançada pelo Jornal Conexão Comunidade para promover o aumento do eleitorado no Norte da Ilha, é importantíssima para a sociedade da região. Há alguns semestres, o Norte da Ilha vive um fluxo migratório importante e boa parte dessas pessoas não transferem o título eleitoral, escolhendo locais para morar com dificuldades estruturais, justamente as que são sentidas no Rio Vermelho, bairro que representamos.
Mais que aumentar o eleitorado, a campanha objetiva dar mais força e visibilidade às reclamações históricas da comunidade. Com maior número de eleitores, o Rio Vermelho ficará mais forte e assim os representantes públicos vão ter maior foco para encontrar soluções rápidas para os nossos problemas.
João do Bericó
Associação de Moradores o Rio Vermelho (Amorv).