Um homem foi encontrado morto dentro de uma casa, após invadir a residência em surto no Rio Vermelho. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (29). Suspeita-se que o homem estivesse nessas condições por ter utilizado drogas, já que tentou fazer uma mulher de refém ao dizer que ‘estava sendo perseguido’ e junto ao corpo foram encontrados papelotes de cocaína pelos investigadores. Ele foi agredido e amarrado por populares e quando a polícia chegou ele já estava morto. A Delegacia de Homicídios (DH) aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para poder saber se o inquérito será aberto na especializada ou será desenvolvido pela 8ª Delegacia de Polícia Civil dos Ingleses.
Segundo testemunhas, o homem sem camisa pulou o muro de uma casa na Servidão Maringá, na Costa do Moçambique (antigo Travessão), quando entrou na residência segurando uma mulher, fazendo ela de escudo. Ele afirmou que estava sendo perseguido e os moradores da região afirmaram que ele estava ‘completamente transtornado’, pois não havia mais ninguém. Ela só sói solta após ele ser agredido por pessoas que estavam no local que utilizaram uma corda para amarrá-lo.
Quando a polícia chegou, viu a ausência de sinais vitais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para realizar o atendimento. Porém, quando os socorristas chegaram ao local ele já estava morto. Alguns moradores chegaram a comentar que ele estava acompanhado de outro homem, momentos antes, e passou caminhando pelo telhado de um supermercado vizinho ao local da ocorrência.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. Ele será analisado para constatar a causa da morte, pois suspeita-se que seja overdose já que cocaína foi encontrada junto ao corpo. O nome do homem não foi divulgado pela polícia.