Um bandido invadiu um restaurante em Ingleses e levou, pelo menos, 20 ombrelones e outros guarda-sois de um estabelecimento à beira mar. O material seria utilizado por clientes e veranistas ao longo da próxima temporada. A proprietária afirmou ainda que, além dos itens levados, o criminoso danificou as câmeras de monitoramento internas e externas do local e estima um prejuízo de R$ 3 mil. O crime foi registrado na semana passada e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.
A proprietária, que pediu para não ser identificada, afirmou que os materiais levados pelo bandido são identificados com logotipos de parceiros comerciais do restaurante, especificamente marcas de cerveja. Cada ombrelone (guarda-sol maior) custa, em média, R$ 200 reais, dependendo do modelo.
O local vai passar por uma melhoria no sistema de segurança para evitar que novas ações criminosas possam ser realizadas por criminosos. As imagens de monitoramento do local foram entregues à polícia que já iniciou o processo investigatório do crime.
Outros casos policiais da semana passada
Entre os casos policiais estão sendo investigados no Norte da Ilha está a morte de um homem após um surto supostamente causado por uso de drogas. Ele invadiu uma casa na terça-feira (29) no Rio Vermelho e precisou ser amarrado por populares. Quando a polícia chegou ao local ele estava morto e suspeita-se de overdose.
Um homem de 30 anos foi encontrado morto nas dunas do Moçambique pela polícia com marcas de disparos. O crime teria ocorrido na quarta-feira (30). Segundo registros da polícia, ele já pertencia a uma facção criminosa e suspeita-se que tenha sido executado por membros de uma facção rival.
No sábado (26) um homem de 20 anos foi morto a tiros em Ingleses. O crime ocorreu na Rua Intendente João Nunes Vieira, quase na esquina da Travessa dos Imigrantes. Ele estava, momentos antes, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas, quando foi ao encontro de um carro que parou na rua, perto do local. Ele vestia um abrigo preto e bermuda. Suspeita-se de uma briga de facções.