A Delegacia de Homicídios (DH) aguarda a identificação oficial de um casal encontrado morto no domingo (24) nas dunas da Praia dos Ingleses. Os corpos do homem e da mulher estavam nas proximidades da comunidade do Arvoredo (Siri). A polícia suspeita, inicialmente, que o caso tenha relação com a disputa de pontos de tráfico de drogas por facções criminosas. Os corpos tinham marcas de tiros em vários pontos.
O trabalho da perícia será fundamental para indicar a causa da morte e se há alguma outra evidência que possa ajudar a polícia. O delegado Ênio Mattos, titular da especializada, afirmou que duas pessoas da comunidade estavam desaparecidas há quatro dias e o trabalho de identificação pode afirmar se são as mesmas pessoas.
No final de junho de 2019, outro casal foi encontrado morto nas dunas da mesma comunidade. Na época, os executados também foram alvo de uma facção criminosa, segundo sustenta a DH. No fim de semana onde os corpos foram encontrados, moradores da região relataram que ouviram rajadas de tiros durante a madrugada. Os policiais encontraram 28 estojos de calibre .9 mm deflagrados.
Mesmo diante dos crimes, o número de homicídios em Florianópolis caiu 46% segundo o relatório do Colegiado Superior da Segurança Pública de Santa Catarina. Os dados foram divulgados no início de novembro