A cada temporada de verão os abusos se repetem. A maioria deles trata-se de estacionamento em local proibido e que ajudam a prejudicar o trânsito em ruas de Ingleses, o maior balneário do Norte da Ilha. Na Rua dos Lordes, por exemplo, carros param dos dois lados da rua e impedem a passagem de veículos maiores como caminhões. A falta de sinalização contribuiu para que o problema seja agravado na via. A situação é ainda pior na esquina com a Rua das Gaivotas, onde carros param atrapalhando o trânsito de quem está entrando na Lordes. Os moradores estão irritados com a situação. Em outro ponto de Ingleses, o caminhão da coleta de lixo também não consegue passar e cumprir os roteiros, deixando parte do lixo sem recolhimento.
O flagrante feito por uma moradora mostra um caminhão trancado na via, sem poder passar, já que havia carros estacionados deixando o leito da via muito menor. Uma situação difícil. O flagrante feito por uma moradora mostra o caminhão tendo que manobrar para voltar em direção à Rua das Gaivotas, já que o trânsito do veículo era impossível entre dois carros em um dos pontos da via.
Neste domingo (29) um caminhão da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) não conseguiu cumprir o roteiro de coleta durante a tarde por conta de carros estacionados dos dois lados da Rua Ruth Pereira, que dá acesso a comunidade do Arvoredo (Siri). Os garis chegaram a procurar os responsáveis pelos carros, mas não tiveram sucesso. Tiveram que interromper a coleta no local e seguir sem cumprir essa parte do roteiro.
A situação é parecida, segundo moradores, na Servidão José Manoel de Souza, região do Sítio Capivari. Por lá, segundo a moradora Josiane Fraga, carros estacionados em um trecho da rua impedem a passagem do caminhão de coleta em um trecho, causando problemas para moradores do fim da rua.
A diretora de Operações da Comcap, Nilda Oliveira, disse que vai comunicar a Guarda Municipal e a Polícia Militar sobre os problemas que envolvem os pontos onde o caminhão não consegue passar para que carros sejam multados e recolhidos pelas autoridades.
Colaborou na reportagem: Cristiano Soares