ATUALIZADO ÀS 12h34
Um ônibus do Consórcio Fênix tombou pouco antes das 7h desta quarta-feira de cinzas (26), na curva que sai do elevado da SC-403 em direção a SC-401. O coletivo, segundo apurou o Conexão, estava com passageiros e operava a linha 221 Tican/Ticen via Mauro Ramos. Ao menos seis passageiros ficaram feridos e foram atendidos por equipes de resgate. A alça que liga as rodovias precisou ser interditada, no sentido bairro/Centro. O coletivo segue caído no barranco e deve ser removido apenas no período da tarde.
O veículo com 20 passageiros acabou caindo em um barranco, que não tem guard-rail de proteção. Outros motoristas que passaram pelo local prestaram os primeiros socorros, até a chegada da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Testemunhas afirmaram que o motoristas perdeu o controle do veículo. Chovia no momento do tombamento. A prefeitura disse que havia óleo na pista. Depois, o motorista afirmou que desviou de uma bicicleta. Ainda não há previsão de quando o ônibus será removido do local do acidente.
O motorista foi levado até o posto da PMRv na SC-401, onde foi registrada a ocorrência. Ele passou por teste do bafômetro que não apontou irregularidades. A polícia confirmou ao Conexão que apenas no período da tarde é que o coletivo deve ser removido.
O Conexão fez contato com a assessoria de imprensa do Consórcio Fênix. Em nota, eles lamentaram o acidente e disseram que estão prestando auxílio aos feridos. A nota diz que, além do ciclista, havia óleo na pista.
Confira ao vivo os principais problemas no Norte da Ilha através da tag #ConexãoAOVIVO.