A obra de pavimentação na Estrada Cristóvão Machado de Campos, promessa que pode ajudar a desafogar o trânsito em Ingleses, maior bairro do Norte da Ilha, está quase pronta. Porém, a ligação entre o Rio Vermelho e a Vargem Grande enfrenta um problema: postes não foram removidos e ficaram praticamente no leito da rua. O problema representa um risco para motoristas que trafegam no trecho. A prefeitura disse que já pediu à Celesc a remoção há 47 dias. A Celesc ainda não se manifestou oficialmente.
O leito da estrada precisou ser ampliado, em alguns trechos, já que a via tinha uma largura menor. A ampliação se dá, em virtude, da necessidade de escoar veículos do transporte coletivo pelo trecho. Assim, alguns postes ficaram dentro da via, já que ainda não foram removidos para fora da estrada.
Em nota, a assessoria de imprensa da secretaria de Infraestrutura informou que técnicos pediram à Celesc a remoção das estruturas em 15 de janeiro, há 47 dias, mas até o momento o serviço foi realizado. O Conexão fez contato com a Celesc e aguarda um posicionamento oficial explicando o atraso do serviço de remoção.
O trecho, alvo das obras de asfaltamento, é de 3,4 quilômetros. Os trabalhos de pavimentação estão avaliados em R$ 8,7 milhões, o que, segundo o município, vai trazer grandes benefícios para a mobilidade urbana do Norte da Ilha, pois ligará a Vargem Grande ao Rio Vermelho. A previsão é que nas próximas semanas se inicie o teste de uma linha de ônibus passando pelo trecho.
Leia a nota da prefeitura
A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que já enviou em 15 de janeiro à Celesc solicitação para deslocamento de postes na Estrada Cristóvão Machado de Campos, que liga a Vargem Grande ao Rio Vermelho, e que está no aguardo da realização do serviço.