
A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) afirmou nesta terça-feira (03) ao Conexão que tem até 150 dias de prazo para remover os postes que ficaram no meio de uma estrada. O problema foi diagnosticado pela reportagem na Estrada Cristóvão Machado de Campos, ligação entre o Rio Vermelho e Vargem Grande. Isso ocorreu após as obras de asfaltamento da prefeitura e que precisaram ampliar o leito da estrada. A assessoria da Celesc confirmou a informação da prefeitura, que foi protocolado o pedido em 15 de janeiro, há 48 dias. Então, restam pouco mais de 100 dias de prazo para que a via seja totalmente liberada.
A situação insólita causa riscos aos motoristas que passam pelo local, conforme revelou a reportagem do Conexão publicada nesta segunda-feira (02). A obra de asfaltamento da estrada promete melhorar a mobilidade urbana no Norte da Ilha, escoando o trânsito pela via a partir do Rio Vermelho. A colocação de asfalto em 3,2 km foi necessária para o trânsito dos veículos do transporte coletivo pelo trecho.
Como a via tem iluminação precária, o risco de acidentes com os postes no trecho é grande. A partir do Rio Vermelho, a Estrada Cristóvão Machado de Campos tem um trecho de subida e com várias curvas. O asfalto já tem sinalização e motoristas que passam pelo local elogiaram a qualidade do pavimento.
Em nota, a Celesc diz que está em andamento o processo para iniciar o serviço de remoção dos postes localizados na Estrada Cristóvão Machado de Campos, entre o Rio Vermelho e a Vargem Grande, no Norte da Ilha. A solicitação foi protocolada em 15 de janeiro e, conforme prazo regulatório, a Celesc tem até 150 dias para executar a obra.
Leia a nota da prefeitura
A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que já enviou em 15 de janeiro à Celesc solicitação para deslocamento de postes na Estrada Cristóvão Machado de Campos, que liga a Vargem Grande ao Rio Vermelho, e que está no aguardo da realização do serviço.
Leia a nota da Celesc
Está em andamento o processo para iniciar o serviço de remoção do poste localizado na Estrada Cristóvão Machado de Campos, entre o Rio Vermelho e a Vargem Grande, no Norte da Ilha. A solicitação foi protocolada em 15 de janeiro e, conforme prazo regulatório, a Celesc tem até 150 dias para executar a obra.