A Prefeitura de Florianópolis começou na manhã desta quinta-feira (05) a fazer os ajustes no trânsito da Rua do Marisco. O objetivo é proibir o estacionamento na rua, já que carros param em um trecho onde a via é muito estreita. Com a sinalização adequada, as autoridades podem aplicar multas a veículos que estacionam no local indevidamente. O Conexão já flagrou até carros parados na contramão da via.
Equipes do Departamento de Operação do Sistema Viário de Florianópolis (Diope), da prefeitura, vão instalar placas de proibido parar e estacionar. Ao menos, quatro serão colocadas no trecho da SC-403 até a Rua Dante de Patta.
Desde que a via ficou mão dupla, em 15 de fevereiro, o Conexão constatou que havia somente duas placas indicando o estacionamento proibido, além de veículos parados irregularmente até na contramão.
Além disso, haverá a pintura de uma faixa amarela. Segundo os técnicos, a nova regra é não pintar mais o meio-fio, e sim uma faixa contínua amarela no pavimento. Ela é chamada pelos técnicos de yellow box.
A parte inicial da via é muito estreita e o estacionamento irregular de veículos, próximo a um comércio, causa transtornos no fluxo. A Intendência afirmou que o pedido para mudar para mão dupla a via foi feito pelos moradores.