O projeto Floripa Cidade Coração será apresentado na reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, nesta quinta-feira (05) às 19:30 na Igreja Vineyard. A ideia criada pelo prefeito Gean Loureiro e equipe, tem como base norteadora resgatar a autonomia de pessoas em vulnerabilidade social, apresentando benefícios para as demandas da área de política publica social, como serviço de atendimento social, passarela da cidadania, família guardiã para crianças e adolescentes, subsídio complementar de um salário mínimo para o desacolhido, que pode durar até seis meses desde que esteja dentro das exigências estipuladas.
O programa foi aprovado pela câmara municipal com apenas um voto contra do vereador Rafael Daux (MDB), que denominou o projeto de “bolsa mendigo”, e acabou gerando uma enorme repercussão negativa nas redes sociais. O ponto polêmico foi justamente o benefício de um salário mínimo. Segundo o município, a concessão de um salário ao desacolhido gera uma economia maior para os cofres públicos, pois o custo para uma pessoa acolhida em abrigo é de aproximadamente R$ 3.000,00.
A colocação do nome de “bolsa mendigo” além de propagar inverdades, nos mostra o desconhecimento da cidade e falta de interesse do nobre vereador sobre as pessoas em vulnerabilidade social em Floripa. Como em qualquer grande Capital, infelizmente há inúmeros “moradores de rua” e pessoas em situação de risco.
A prefeitura da Capital com este programa Floripa Cidade Coração, está buscando uma cidade mais igual, com oportunidades para todos, desde empreendedores, a pessoas vulneráveis socialmente. Declarações deste cunho não são capazes de me fazer perder as esperanças por uma cidade ainda melhor.
Além da apresentação da Secretaria de Assistente Social, Sra. Maria Claudia Goulart, a pauta ainda trás a participação da polícia militar e polícia civil.
O que: Reunião Conseg 46
Quando: Quinta-feira (05)
Horário: 19:30 horas
Local: Igreja Vineyard, (SC-403) Rod. Armando Calil Bulos, número 6278.