
O Governo do Estado ordenou a retomada das obras de construção de uma rotatória na entrada da Costa do Moçambique (antigo Travessão), no Rio Vermelho. Nesta segunda-feira (09) as primeiras máquinas começaram a ocupar o canteiro de obras do local. A previsão é que o trabalho seja finalizado apenas em seis meses. Além disso, o serviço contempla a instalação de nova sinalização no trecho da rodovia que já registrou diversos acidentes.
O Conexão mostrou, com exclusividade, que as equipes trabalharam no local poucos dias e precisaram abandonar a obra. Isso ocorreu em novembro de 2019. O motivo foi o financiamento de um banco que vencia em dezembro. Esse recurso ajudaria a pagar os trabalhos de construção da rotatória. Além de ordenar o começo dos trabalhos com atraso, o Estado autorizou algo que venceria em poucos dias.
Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura, o investimentos é de R$ 2 milhões. A ordem de serviço inclui agora a recuperação entre a SC-406 até a região de Ingleses. Serão realizados no trecho da rotatória serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização e obras complementares.
“São melhorias que vão garantir mais segurança aos usuários que trafegam pelos trechos”, conclui Thiago Vieira, secretário de Estado da Infraestrutura.