
Martha Christina Mariotti Claro, advogada de Lug de Paula, que mora em Ingleses em diversos períodos do ano, afirmou que o testamento do humorista Chico Anysio tinha diversas falhas de elaboração. Ela relatou que mais parecia um programa de humor. Segundo a revista IstoÉ, os herdeiros se uniram pedindo anulação do mesmo. De acordo com a lei brasileira, filhos e esposa/marido não podem ter nomes retirados da divisão dos bens.
A representante jurídica do humorista que deu vida ao ‘Seu Boneco’, na primeira versão da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, disse que o documento mais parecia um programa de humor escrito pelo falecido pai de Lug. Ele é o filho mais velho de Chico Anysio.
“O testamento tinha erros técnicos jurídicos que levaram à anulação. Não fora só a questão do Lug não ter sido contemplado no testamento do Chico. Acontece que o documento cedia a integralidade dos bens, sem respeitar a legítima. Fora isso, o testamento mais parecia outro programa humorístico do saudoso Chico, determinando divisão de bens de forma incoerente. Como, por exemplo, dispondo sobre conteúdo dentro de lados de armários”, afirmou.
Uma reportagem do portal UOL diz que o juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, decidiu anular o testamento de Chico Anysio devido as falhas. Além de deixar de fora da divisão de bens Lug de Paula (o que não é permitido pela lei Brasileira), havia diversas falhas na elaboração do documento. A herança está avaliada em R$ 150 milhões.