O Corpo de Bombeiros combate um incêndio no Parque Estadual do Rio Vermelho. Equipes estão no local desde quarta-feira (11) e seguem nesta quinta-feira (12). As chamas já consumiram uma área de dois hectares da vegetação. Quem passa pela Rodovia João Gualberto Soares (SC-406), enfrenta dificuldade na visibilidade devido a fumaça que ocupa parte da estrada. Como o terreno no local é chamado de turfa, o fogo se alastra rapidamente na vegetação seca.
Segundo o Corpo de Bombeiros, além de caminhões de combate, eles utilizam abafadores para tentar controlar o incêndio. Além disso, há utilização de maquinário especial para fazer a limpeza dos locais afetados, evitando assim a continuidade das chamas.
Uma viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) acompanha o movimento de motoristas no local para evitar acidentes. Além deles, a Polícia Militar Ambiental (PMA), que possui uma base dentro do parque, está acompanhando a situação. Até o momento, não há informações sobre como iniciaram as chamas dentro da reserva.
Em 2019, o fogo destruiu uma área maior que cinco hectares dentro do parque. O local, foi reconhecido como reserva florestal na década de 60 e no início dos anos 70 iniciou-se o plantio de espécies de pinus e eucaliptos na região.