ATUALIZADO ÀS 9h10
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) interditou, sem aviso prévio aos moradores, um trecho da Rua Intendente João Nunes Vieira nesta quinta-feira (12). No local, estão ocorrendo obras que eram para ter sido finalizadas no sábado passado (07), segundo promessa da própria companhia. Está ocorrendo uma recuperação do sistema de esgoto no trecho, em um local onde o cano apresentou defeito e a rua estava afundando. Há filas no trecho. O Conexão fez contato com a Casan que disse, por nota, que a obra foi finalizada nesta madrugada.
Com a interdição da Intendente, no trecho entre a João Gualberto e a Travessa Abílio Nunes Vieira, quem desce do Rio Vermelho precisa pegar a Intendente até a rua da Caixa (Travessa Manoel Ramos de Souza). Só então, o motorista poderá acessar a SC-403.
As linhas de ônibus que descem do Rio Vermelho, em direção a Ingleses, estão passando pelo desvio. Já a linha 264 Ingleses, que trafega por toda a Intendente, está sendo desviada pela rua da Caixa, SC-403, voltando a Intendente pela Travessa Abílio Nunes Vieira.
Na sexta-feira (06), a Casan havia informado, por meio de nota, que as obras no local terminariam no dia seguinte. Isso não ocorreu. Fontes ligadas a obra, ouvidas pelo Conexão no local, afirmaram que ainda nesta quinta-feira (07) o local será totalmente liberado.
A Casan, por meio de nota, disse que a obra foi finalizada e o local será liberado. O reparo ocorreu em uma rede de esgoto que estava rompida. “A obra se prolongou além do previsto (trabalho desde a semana passada) pois trata-se de rede profunda, chegando a quatro metros”, diz o texto.
Leia a nota da Casan na íntegra
A obra na Intendente João Nunes foi necessária para conserto de uma rede de esgoto que estava rompida. Depois de vários dias e noites de trabalho, o conserto foi concluído na madrugada desta quinta-feira. Trata-se de obra da Casan, que por sua complexidade teve o apoio do Consórcio Trix-Infracon, executor da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário Ingleses-Santinho. A obra se prolongou além do previsto (trabalho desde a semana passada) pois trata-se de rede profunda, chegando a quatro metros, em local onde o solo arenoso e o lençol freático alto também dificultam os trabalhos.