
ATUALIZADO ÀS 15h56
O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), decreta na tarde desta sexta-feira (13), a proibição de eventos na cidade que possuem mais de 250 pessoas, para casos ao ar livre, e mais de 100 pessoas, em locais fechados. A decisão veio após reuniões técnicas com médicos do município que estão estudando o avanço do Coronavírus no mundo.
Leia Ainda:
Os ônibus com ar-condicionado vão circular com janelas abertas ou serão removidos. Além disso, devem ser anunciados horários alternativos para comércio e serviço público, evitando aglomerações no transporte coletivo. O Consórcio Fênix foi notificado para colocar avisos sobre a doença e pontos com álcool gel. O prefeito disse que o
“Seguimos orientações internacionais e nacional, e a experiência em outros países demonstrou que o distanciamento social auxilia na redução do crescimento exponencial no número de pessoas infectadas. As ações podem ter ainda mais benefício nesse momento, em que ainda estamos com apenas dois casos infectados”, explica o prefeito.
A Capital catarinense está com dois casos confirmados de coronavírus e que estão em isolamento domiciliar. A medida quer impedir o avanço da doença em Florianópolis. Um dos pacientes diagnosticados com o vírus na cidade é o cantor Di Ferrero, ex-vocalista da banda NX Zero.
O mandatário anunciou a ampliação do contrato de médicos provisórios, além de 33 médicos que serão contratados via concurso que devem ter a posse acelerada.
Saiba mais sobre como prevenir a doença
- Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
- Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes;
- Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência