
O cantor Di Ferrero, ex-vocalista da banda NX Zero, foi diagnosticado com coronavírus em Florianópolis. Ele é um dos pacientes que está em isolamento na Capital. O próprio artista divulgou, pelas redes sociais, que estava com o vírus da síndrome respiratória. Afirmou que ‘pareciam sintomas de gripe’, além de ter sofrido falta de ar. Ele tinha uma apresentação marcada para o sábado (14), no Rio de Janeiro, e que foi cancelada.
“Estou bem, estou me cuidando, já estou isolado, vou ficar mais alguns dias isolado. Tô sentindo como se fosse uma gripe mesmo. Queria agradecer quem ia ao show sábado. O mais importante é a saúde e ter responsabilidade nesse momento”, afirmou o cantor que mora na capital paulista.
O cantor esteve, recentemente, em uma viagem a Nova York. Acredita-se que ele deve ter adquirido o vírus nos Estados Unidos. A secretaria de Estado da Saúde afirmou que os dois casos confirmados em Florianópolis são importados.
Nesta quinta-feira (12), vários eventos foram cancelados no Brasil por causa da disseminação do coronavírus. Além de Di Ferrero, uma outra mulher de 28 anos também teve o diagnóstico de coronavírus em Florianópolis. Ela também está em isolamento domiciliar.
Saiba mais sobre como prevenir a doença

- Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
- Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes;
- Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência