
Um motociclista bêbado atropelou duas crianças em frente a Escola do Futuro em Ratones na manhã desta sexta-feira (13). Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), que fazia uma ronda escolar, ele não obedeceu a ordem de parada dos agentes. Os dois alunos tiveram apenas escoriações leves e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros na frente da instituição. Ele passou por exame de bafômetro que confirmou a ingestão de álcool.
De acordo com Ricardo Pastrana, subcomandante da GMF, o piloto da moto, que não é habilitado, estava em visível estado de embriaguez, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro com o resultando de 0,57 mg por litro de ar expelido. Segundo a legislação, resultado igual ou acima de 0,34 mg por litro de ar é considerado crime de trânsito.
“Na ocorrência, nossos agentes deram ordem de parada nos dois sentidos e todos os condutores obedeceram a ordem, parando seus veículos para que as crianças atravessasse em segurança. O motociclista veio pelo corredor e ao ver os agentes acelerou a moto não obedecendo a ordem de parada”, afirmou o subcomandante.
A moto foi apreendida e o motociclista preso.
Veja o resultado do exame

O que diz a legislação
até 0,04 mg/l = liberado
de 0,05 mg/l a 0,33mg/l = infração gravíssima
igual ou acima de 0,34 mg/l = crime de trânsito