
Após a chuva que caiu entre a noite de segunda-feira (16) e a madrugada desta terça-feira (17), a situação melhorou significativamente no Parque Estadual do Rio Vermelho. Os Bombeiros combatem um incêndio há sete dias no local, em Florianópolis. As chamas ainda persistem em alguns pontos. Os trabalhos continuam no local, para tentar acabar com as chamas que consomem uma área de vegetação, além de colocar em risco dezenas de espécies de animais que habitam o local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos seguem com 40 bombeiros militares e comunitários. Entre os militares, participam agentes de Florianópolis e São José, além de suporte da Polícia Militar Ambiental (PMA) e Instituto do Meio Ambiente (IMA).
“O objetivo operacional de hoje será extinguir esse último foco maior e continuar o rescaldo. A expectativa é que se confirmadas as pancadas de chuva para o final do dia, que o incêndio seja extinto por completo”, diz a nota publicada pela assessoria de imprensa dos Bombeiros.
Em alguns pontos do Rio Vermelho, moradores afirmaram ao Conexão que desde segunda (16) sofrem com a fumaça que atinge residências da área.