
A TV Globo decidiu paralisar as gravações das novelas em exibição na grade da emissora, para evitar contágios por coronavírus. Diante disso, todas elas serão retiradas da grade de programação. Vão ficar fora do ar os folhetins ‘Amor de Mãe’, da faixa das 21h, e ‘Salve-se Quem Puder’, das 19h. Éramos Seis, novela das seis, será exibida até o final, já que as gravações serão finalizadas nesta semana. A substituta ‘Nos Tempos do Imperador’ nem entrará no ar.
Todas as novelas, inclusive a das nove, serão substituídas por reprises de outras novelas. Elas entrarão no ar em modo compacto. Assim, ‘Amor de Mãe’ será substituída por ‘Fina Estampa’, que fez sucesso em 2011 com Lilia Cabral, Christiane Torloni e Marcelo Serrado no papel de ‘Crô’. Novo Mundo e Totalmente Demais ocuparão a faixa das 18h e 19h, respectivamente.
Em nota, a Globo disse que “evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança”.
As novelas compactas terão tempo de exibição menor e o Jornal Nacional ficará no ar com duração estendida.