
O Consórcio Trix-Infracon, responsável pela execução das obras de expansão do esgoto em Ingleses, realizou obras nas primeiras horas da manhã em Ingleses. A ação é indevida e desrespeita o decreto baixado pelo Governo do Estado, onde serviços como este não podem operar. Para completar a confusão, as equipes desligaram a água na Servidão José Domingos Ramos, na região do Sítio de Baixo, em Ingleses, Florianópolis. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) diz que as obras não poderiam ocorrer.
O morador Francisco Carlos Cardoso afirmou que a água foi desligada e os moradores não estavam conseguindo manter as medidas de higiene, contra o coronavírus. Todas elas estão sendo orientadas pelo governo e sendo publicada repetidamente pela imprensa. O Consórcio Trix-Infracon entrou na rua, inclusive, com uma máquina retroescavadeira.
A assessoria de imprensa da Casan afirmou que a empreiteira deveria ter suspendido os serviços, atendendo o decreto do Estado. Eles comentaram que a companhia está reforçando novamente às contratadas de todo o Estado a medida. Orientaram ainda que os moradores precisam ter um reservatório em casa para evitar a falta de água.
“Independente do erro da contratada, que já estamos corrigindo: os moradores têm de ser incentivados a ter reservatório em casa. Além de ser exigência das agencias reguladoras, é uma segurança de abastecimento para a própria família”, diz a companhia.