
Subiu de cinco para oito o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) em Florianópolis. Um dos pacientes, um homem de 58 anos, estava de férias na Capital. Esteve recentemente na Inglaterra. O caso é tratado como importado. Porém, a prefeitura não divulgou onde ele estava na cidade, para preservar o paciente. Segundo a Vigilância Epidemiológica, os casos já foram informados ao Governo do Estado, e os novos dados estarão disponíveis após atualização do sistema de monitoramento.
Segundo o poder público, o sexto caso confirmado é de um homem de 50 anos, estrangeiro, que estava de férias em Florianópolis. Os locais em que ele passou não foram divulgados. O sétimo caso é de uma gestante de 34 anos que viajou recentemente para São Paulo. O oitavo caso é de uma mulher de 44 anos que recentemente esteve em um congresso em Fortaleza, foi testada em um laboratório privado.
O poder público está em contato com os pacientes e parentes. Todos estão em isolamento domiciliar, e apresentam quadro leve da doença.
O quinto caso é de um homem que está em UTI, teve melhora no quadro clínico e tem se recuperado. Até o momento 125 casos suspeitos são investigados, os números são voláteis e mudam a cada testagem.