
Muita gente já tinha planos para o feriadão. Depois da temporada, a cidade é devolvida aos moradores. Seria a oportunidade de aproveitar as belezas naturais da cidade, as praias, de ter um momento de convívio com amigos e familiares. De repente, um churrasco ou um peixinho na brasa. Porém, diante da situação que vivemos, será o aniversário mais triste da história de Florianópolis. Todas as medidas restritivas querem nos preservar, por isso, devemos segui-las.
Turistas não entram na Ilha de Santa Catarina por via terrestre, ônibus de turismo barrados, praias fechadas pela primeira vez na história. Comércio fechado, restaurantes sem poder atender clientes, academias fechadas e transporte público sem circular.
Floripa estará triste ao completar seus 347 anos. Porém, as medidas impostas visam proteger a população da cidade, para que possamos comemorar os próximos aniversários. É duro ver a cidade que amamos numa situação assim como essa que estamos vivendo. Temos que enfrentar isso de cabeça erguida.
Depois da turbulência, todos estarão mais unidos para ajudar a reconstruir a Floripa maravilhosa que vivemos.
Feliz 347 anos, Floripa! Bom feriadão! Não esqueçam de lavar as mãos.