
A influenciadora Tami Amaro, especialista em marketing digital, está em isolamento domiciliar após o diagnóstico de coronavírus. A moradora de Ponta das Canas, no Norte da Ilha em Florianópolis, esteve recentemente em São Paulo. Por ter intimidade com as redes sociais, decidiu compartilhar a rotina através de stories e postagens. Antes, fez um vídeo contando a importância de estar em casa nestes dias de isolamento, para evitar a proliferação da doença.
“Cheguei de São Paulo na segunda. Já estava com dor de garganta, dor de cabeça e uma leve tosse seca. (…) Na terça-feira continuei e com dor no corpo. Muito forte. Até de passar a mão dói. Cada um reage de uma forma. Ontem, eu tive um pouco mais de fadiga, cansaço pra falar. Continuo com dor no corpo, mais leve. (…) Fui no médico e graças a Deus fui diagnosticada sim. Aqui o Estado está em alerta. Não estão fazendo exames, mas estão notificando as pessoas com sintomas. Recebi uma notificação para estar em isolamento”, contou.
Ela afirmou que na quarta-feira (18), ela ligou para um serviço médico e perguntou o que deveria fazer. Foi orientada sobre como proceder. Tami ressaltou que as pessoas devem reforçar as medidas de higiene, como lavar as mãos. Algo que tem sido muito difundido pelos poderes e, até mesmo, pela imprensa.
“Lavem bem as mãos. Cuidado no contato com as pessoas. Devemos estar bem preocupados com o isolamento. Eu estou isolada da minha família. Tô usando máscara nos momentos em que saí daqui. Estou bem. Estou saudável. A preocupação que fica é espalhar isso para as pessoas. (…) Não saiam de casa. Fiquem em casa. As vezes tem uma pessoa com os sintomas que está passando para outras pessoas”, afirmou.
Ela garantiu que manteve calma para lidar com a situação e, por ser influenciadora, estava no dever de orientar as pessoas. Ela foi orientada a tomar dipirona e paracetamol, para controlar a febre. Ela garantiu que está bem e tranquila, mas preocupada com o cenário do Brasil. “Quero muito que passe logo!”, contou.
Tami está 14 dias em isolamento domiciliar, desde que o diagnóstico foi confirmado.
Quem é Tami Amaro

Tami Amaro, 25 anos, formada em Design de Moda e Pós graduada em marketing e mídias digitais. Especialista em branding pessoal e gestão de novos negócios. Ceo da imersão MMA Mental. Hoje com mais de 250 mentoradas pelo Brasil, Europa e Estados Unidos, vive o mundo online com propósito e um foguete ligado.