
O número de pacientes testados positivos de coronavírus chegam a 109. As pessoas com suspeita de coronavírus caíram de 410 para 336, aponta a Saúde. Os dados foram atualizados pelo Governador de Santa Catarina no início da noite desta terça-feira (24). De acordo com Carlos Moisés (PSL), todos estão trabalhando para aumentar leitos de UTI e para evitar o contágio em massa da doença no território estadual.
“Temos unidades em todos os locais, com sistema público muito forte. Apesar das dificuldades, com o esforço coletivo para evitar o contágio em massa (…) temos certeza que vamos proceder uma reposta”, comentou.
O governador afirmou que a queda nos casos suspeitos é considerada uma boa notícia pelo Estado. Mesmo assim, na reunião que ele participou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ministro da Economia, Paulo Guedes, diz que não vai faltar dinheiro para a saúde.
“O Estado conseguiu e vai poder tirar financiamentos. Mas o que o ministro falou marcou bastante. Estamos trabalhando para garantir atendimento a todos”, disse Moisés.
O governador disse que vai liberar algumas atividades de infraestrutura, com restrições as pessoas de idade, consideradas grupo de risco. “A indústria não se afastou do trabalho. Estamos conversando com bares, restaurantes e hotéis para que possamos, a partir dessa semana, modere a forma segura para liberar as atividades”, garantiu.
O governador afirmou nesta segunda-feira (23) que ampliou por sete dias as medidas restritivas. Isso significa que a situação de isolamento social destinada a sociedade, foi aumentada.