A suspeita de exposição de um servidor a um caso de coronavírus (covid-19) fechou o Centro de Saúde de Ratones. O comunicado foi enviado aos moradores e divulgado pelo Conselho Local de Saúde (CLS). O servidor teria atendido uma pessoa que apresentava sintomas de uma síndrome respiratória, similar ao que é reportado em casos da doença, que está em pandemia. Diante do fechamento, moradores do local precisam procurar outras unidades. A mais próxima é a da Vargem Pequena.
Em comunicado publicado nas redes sociais, a unidade disse que adotou protocolos de fechamento devido a exposição a um caso suspeito da doença. “Estamos tomando as devidas providências para a segurança de todos e para a reabertura da unidade assim que possível. (…) Os demais Centros de Saúde de Florianópolis irão atender a população de Ratones durante esse período”, diz o comunicado.
O Conexão entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Florianópolis para entender quais são os protocolos de atendimento a casos suspeitos da doença, mas ainda não se manifestaram oficialmente. Pelas redes sociais, o Conselho Local de Saúde de Ratones disse que não procede a informação de que há um surto da doença no bairro.