A Polícia Militar (PM) está trabalhando com o setor de inteligência, com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, para identificar proprietários de casas em Jurerê Internacional e Cacupé. Eles promoveram festas na Capital, desrespeitando o decreto que determina o isolamento social, proibindo aglomerações. A medida foi tomada para evitar contágios pelo coronavírus (covid-19). Além dos dois bairros do Norte da Ilha terem registro, outra festa ocorreu na Lagoa da Conceição.
Segundo o município, todas as informações das investigações serão passadas ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para que sejam realizados os procedimentos cabíveis. Os responsáveis pelos eventos podem ser processados por desrespeitar decretos sanitários, além de pagar multa no valor de R$ 2,5 mil pela Vigilância Sanitária de Florianópolis.
“A Prefeitura de Florianópolis tem adotado diversas medidas para conter a disseminação do covid-19. É importante destacar que não vamos deixar pessoas que descumprem os decretos sem as devidas penalidades. Sempre que as situações forem apuradas e confirmadas, nós iremos autuar”, comenta Priscilla Valler dos Santos, Diretora de Vigilância em Saúde.
Na semana passada, uma moradora procurou o Conexão e denunciou que houve uma aglomeração de jovens que estavam soltando pipas em um terreno. “Eram vários todos juntos, um perigo. Daí eu liguei na PM e disseram que era com a Guarda Municipal. Liguei na Guarda, falaram pra ligar pra PM. Eles não tinham viatura pra vir aqui”, contou.
A prefeitura disse que a Guarda Municipal e a PM seguem recebendo as denúncias de descumprimentos dos decretos.
Telefones úteis
- 153 – Guarda Municipal
- 190 – Polícia Militar