
O número de eleitores aumentou 14,5 mil no Norte da Ilha em três anos e meio. A comparação é feita com a última eleição municipal de Florianópolis. Na época, a região da 100ª Zona Eleitoral tinha 100.015 eleitores. Hoje, os dados parciais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina apontam 114.588. Entretanto, esses números ainda vão aumentar, já que o cadastro eleitoral está sendo atualizado com os eleitores que solicitaram transferências, atualizações ou alistamentos pela internet.
O local com o maior número de eleitores votantes, segundo os dados do tribunal, é a Escola Intendente José Fernandes, em Ingleses. Lá, estão aptos a votar, até o momento, 7,1 mil eleitores em 18 seções eleitorais. Depois, aparece a Escola Básica Osmar Cunha, em Canasvieiras, onde votam pouco mais de 6 mil eleitores.
Em terceiro lugar está a Escola Básica Maria Conceição Nunes, no Rio Vermelho. São 5,5 mil eleitores cadastrados para votar em 14 urnas nas eleições municipais de 2020.
Entretanto, os dados do TRE/SC ainda estão sendo contabilizados e o número de eleitores vai aumentar. A pandemia dificultou a ida de muitas pessoas ao cartório eleitoral, mas mais de 48 mil solicitaram serviços pelo atendimento remoto emergencial.
Biometria

Quem solicitou alterações no local de votação ou primeiro título, não realizou a biometria. Porém, o eleitor poderá votar normalmente com um documento com foto. Após a pandemia, eles poderão ir ao cartório eleitoral fazer o cadastro das impressões digitais. Além do título, o TRE/SC orienta o uso do aplicativo e-título, que substitui o documento de papel. Porém, apenas o documento com foto é obrigatório no dia da eleição.