
O homem encontrado morto em um barranco da SC-403, no Norte da Ilha em Florianópolis, nesta segunda-feira (15) foi identificado. Segundo o site ‘A Gazeta’, trata-se de Thomaz Cardoso. Ele é ex-diretor de Cultura da Prefeitura Municipal de Queluz, cidade do interior paulista e que fica na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro e Minas Gerais. O cargo é o equivalente ao de secretário. A cidade tem pouco mais de 13 mil habitantes e a notícia da morte, segundo o site, está causando comoção na região.
Ele estava morando em Florianópolis e atuava, desde fevereiro, como assistente administrativo da FCB (Federação Catarinense de Basketball). Lá, informaram a reportagem do Conexão que o projeto onde ele estava focado é desenvolvido pela entidade dentro da Vila União, local próximo do ponto onde a vítima foi encontrada.
Thomaz foi diretor de Cultura da Prefeitura Municipal de Queluz. Informalmente, o Conexão apurou que a prefeitura do município estaria envolvida nos tramites para o traslado do corpo para a cidade, já que a família da vítima mora no local. A notícia da morte causou comoção, já que a vítima era conhecida na região e a cidade é muito pequena.
As circunstâncias que envolvem a morte dele ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A primeira linha de investigação é de que o crime tenha motivações sexuais. O corpo foi encontrado com marcas de agressões e a vítima vestia camiseta e uma cueca. Porém, diligências estão sendo feitas para fortalecer essa possibilidade.
O caso está sendo investigado pela (DH) Delegacia de Homicídios.
Local da morte

O corpo foi encontrado em um barranco da SC-403, no Norte da Ilha. Ele estava ao lado de uma árvore na descida da rodovia, sentido bairro/Centro, perto da Vargem do Bom Jesus. A análise do local foi feita pelo IGP (Instituto Geral de Perícias). Suspeita-se que o homem tenha morrido por espancamento.