
Olha, eu tenho algo muito sério pra te contar. Algo que eu fiquei sabendo de você, e que talvez você nem saiba. Mas calma lá. Fica tranquilo (a), que não foi ninguém que me contou. O que eu sei, é fruto de longos anos de estudo do comportamento e da mente humana. Eu não sei se você sabia, mas, existem dentro de nós, necessidades tão intrínsecas, que a gente às vezes nem percebe, mas elas estão sempre ali, por trás de nossas ações, vontades e atitudes. Estão constantemente motivando nossas ações, e até mesmo, as não ações.
A nossa mente é fantástica! E ela tem uma funcionalidade incrível. E o que eu vou te passar agora, é nada mais nada menos, do que um mapa, que vai te ajudar a te conhecer muito melhor a partir de agora, e reconhecer o que é que está por trás de cada movimento de sua vida. Antes, deixa eu dar os devidos créditos. Isso não é uma descoberta minha, e sim, uma tese do Anthony Robbins, uma das maiores personalidades do mundo na área do desenvolvimento pessoal. Depois de mais de 30 anos de trabalho, ele percebeu que todas as pessoas possuem essas mesmas seis necessidades. E que o que diferencia uma da outra, é a forma como ela vai preencher essas necessidades.
E a primeira, é a de segurança ou certeza, e está diretamente ligada a nossa sobrevivência, estabilidade e conforto. Isso significa que, muitas de suas ações ou desejos, na verdade são tentativas de preencher a necessidade de segurança que a sua mente tem.
A segunda, é a de variedade. Pensa que chato seria se a vida fosse o tempo todo igual. Sem nenhuma variedade. A nossa mente precisa experimentar o novo, fazer diferente e permanecer estimulada.
A terceira necessidade é a de significância. Ou seja, todos nós, de alguma forma, buscamos nos sentir importantes e atribuir significados a nossas experiências. E vamos falar a verdade, quem não gosta de sentir que é especial, principalmente para quem a gente se importa.
A quarta necessidade, é a de conexão e amor. E por incrível que pareça, isso não é sentimentalismo barato. Sem estar devidamente conectado a algo ou alguém, nossa existência começa a perder sentido. E claro, é sempre bom amar e ser amado. E agora, você sabe que isso não apenas é bom, como é uma necessidade que você e todo mundo tem!
A quinta, é a de crescimento! Quem não quer crescer? Todos nós buscamos crescer de alguma forma. Pode não ser em tudo, mas precisamos perceber que estamos evoluindo naquilo que consideramos importante. Afinal, só não cresce quem está morto!
A sexta e última necessidade é a de contribuição. E vamos concordar, que é a mais evoluída delas! Afinal, quando sentimos que estamos contribuindo com algo ou alguém, nossa existência ganha sentido pois saímos do estado individual do eu, e direcionamos o olhar para o nós!
Isso significa que o tempo todo, por meio das nossas ações e vontades estamos de alguma forma visando preencher uma ou mais dessas necessidades. Seja na família, nos relacionamentos amorosos, na prática de um esporte, e até mesmo no trabalho.
Espero que tenha ajudado! E se você gostou, compartilha essa matéria com as pessoas que são importantes pra você!