
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarca neste sábado (4) em Florianópolis para vistoriar locais afetados pelo ciclone bomba (ciclone extratropical) da última terça-feira (30). Ele vai cumprir agenda na Capital com autoridades e vai realizar uma reunião no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A previsão é que o sobrevoo ocorra com um helicóptero.
Pelas redes sociais, o presidente da república confirmou a visita ao Estado. “Sábado agora vamos para Santa Catarina. Tivemos um problema sério lá. Nunca tinha ouvido falar de ciclone bomba”, disse Bolsonaro.
O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, se reuniu com representantes do Governo do Estado na manhã desta sexta-feira (3), para debater o processo de apoio aos atingidos pelo ciclone.
Lucas Alves elogiou a estrutura de Defesa Civil do Estado e garantiu que o Governo Federal dará todo o apoio necessário para auxiliar na reconstrução das estruturas danificadas. O encontro ocorreu no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Santa Catarina (Cigerd).
O governador Carlos Moisés (PSL) não participará do encontro com o presidente, pois está isolado em tratamento contra o coronavírus.