
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), entrou em isolamento, após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testar positivo para coronavírus (covid-19). Na imagem acima, Gean aparece junto do presidente durante durante a passagem dele pelo Estado no último fim de semana onde vistoriou os danos causados pelo ciclone bomba. Ao lado do prefeito está a vice-governadora Daniela Reinehr (PSL) e mais ao fundo aparece o senador Dário Berger (MDB).
Pelo tempo que leva o contágio da doença, Bolsonaro já estava infectado quando esteve em Santa Catarina. Na foto ele aparece de máscara, porém cumprimentou várias autoridades com aperto de mão, o que não é recomendado pelas normas sanitárias. A própria vice-governadora publicou imagem, na rede social pessoal, onde aperta a mão de Bolsonaro. O governador Carlos Moisés está contaminado e em isolamento.
“Recebi a informação do exame confirmando coronavírus no presidente. No sábado, o recebi no aeroporto. Não fui no helicóptero de sobrevoo, mesmo assim farei o teste e ficarei isolado até o resultado. Vou seguir o dia fazendo contatos p/ melhorar nossa oferta de leitos na cidade”, disse Gean no Twitter.
No mesmo evento com o presidente, o senador Espiridião Amin (PP) e a esposa, a deputada federal Angela Amin (PP), estiveram juntos do mandatário nacional. Como os dois têm idades de 72 e 66 anos, pertencem ao grupo de risco, e devem tomar medidas de isolamento e testagem.
O senador Dário Berger ainda não se manifestou sobre as medidas que deve tomar. Nas fotos abaixo, aparecem a vice-governadora, cumprimentando o presidente, e o senador Jorginho Mello.
Confirmação do contágio
Em entrevista, o presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que testou positivo para o novo coronavírus. O presidente cancelou as agendas previstas para a Bahia e Minas Gerais nesta semana. O resultado saiu por volta das 11h. Bolsonaro disse que está bem.
“O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada”, diz nota da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) divulgada no início da tarde desta terça (7).