
Os casos ativos de coronavírus (covid-19) aumentaram 793% em 30 dias no Norte da Ilha. O monitoramento é feito pelo Conexão com base nos dados do ‘Covidômetro’ da Prefeitura de Florianópolis. Entre 8 de junho e 8 de julho, o número de pacientes em acompanhamento, devido a contaminação, aumentou 127. Há 30 dias, eram apenas 16 casos ativos. Nesta quarta-feira (8) são 143 testados positivos.
Ao todo, exames já comprovaram que 402 pessoas já se contaminaram na região do Norte da Ilha, sendo que 255 pessoas já se curaram e quatro morreram com o diagnóstico da doença. Em um cálculo, se você subtrair dos 402 o número de curados e de mortos, chega-se aos 143 que precisam estar em isolamento.
Ingleses é o primeiro bairro da região que superou uma centena de contaminados. São 101 casos testados positivos, sendo 29 pacientes ativos, 71 pessoas curadas e uma morte. O Rio Vermelho é a região onde há maior crescente de casos. São, ao todo, 38 testados positivos. Deste total, 17 pessoas estão ativas (em acompanhamento), 19 já se curaram e dois morreram com diagnóstico de covid-19.
O total de casos calculados pelo Conexão contemplam as áreas dos Centros de Saúde do Rio Vermelho, Santinho, Ingleses, Ponta das Canas, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Vargem Grande, Vargem Pequena, Jurerê, Santo Antônio de Lisboa, Ratones e Saco Grande.