
O Estado de Santa Catarina editou dois decretos que suspendem o transporte coletivo. O primeiro saiu no dia 17 e o mais recente na última sexta-feira (24), com início a partir de segunda (27). Entretanto, muitas pessoas ficaram na dúvida sobre qual deles estaria valendo para a região metropolitana. A resposta está no primeiro decreto que prevê paralisação de 14 dias. Isso significa que os coletivos devem voltar a circular na próxima semana, se nenhuma nova medida for anunciada para esta região. As medidas estão no DOE (Diário Oficial do Estado) e são usadas como combate a pandemia do coronavírus (covid-19).
A dúvida surgiu em muitos usuários e trabalhadores do transporte, após o novo decreto ser publicado pela imprensa com fotos dos ônibus de Florianópolis. O decreto que vale para Florianópolis é o primeiro, publicado dia 17. Nele, consta que o transporte será suspenso por 14 em diversas regiões, o que inclui a Grande Florianópolis.
Se um novo decreto não sair, o transporte coletivo volta a circular na próxima semana, em Florianópolis, segundo publicou o Conexão nesta segunda-feira (28).
O decreto anunciado na última sexta-feira (24) e que suspende o transporte por 14 dias vale para regiões do extremo-sul, meio oeste e oeste. Por isso, ele não é válido para Florianópolis ou cidades da região metropolitana.