
O número de casos ativos de coronavírus (covid-19) passam de 500 no Norte da Ilha, nesta quarta-feira (5) em Florianópolis. São 548, sendo que na terça (4) eram 470. O número de mortos com diagnóstico de coronavírus também aumentou e chega a nove. Ao todo, 1,3 mil moradores já testaram positivo para a doença na região. Na Capital, o número de casos ativos chegou a 2,7 mil e 4,6 mil ainda aguardam o resultado de exames.
O bairro Saco Grande, que fica nas proximidades da SC-401, é a região que registra a maior quantidade de casos ativos. São 160 pacientes que testaram positivo e estão em acompanhamento pelas autoridades de saúde e sanitárias. Depois aparece Ingleses com 110 ativos, sendo que 307 já tiveram a contaminação e 194 já se recuperaram.
O número de mortos também aumentou. Ingleses chegou ao patamar de três óbitos com diagnóstico da covid-19. O Rio Vermelho também registra três e Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus e Vargem Grande uma morte cada bairro.
Dos 1,3 mil que já testaram positivo para coronavírus nos bairros do Norte da Ilha, 796 já se recuperaram. Os dados são do Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis.