
Se você não usa as hashtags em suas publicações, seu perfil no Instagram está com problemas.
As Hashtags são usadas para buscar um produto, um local, um assunto e saber escolher quais usar ajuda no seu crescimento e trazer novos seguidores. É uma forma que o Instagram utiliza para categorizar sua postagem, por isso use sempre hashtags que são referentes ao seu assunto.
O número máximo permitido é de 30 hashtags em cada post, mas aconselho a não usar tudo isso. Escolha as que definem o seu produto, seu nicho e as que os seus clientes buscam. Não esqueça que o Instagram avalia a performance da sua postagem separadamente por cada Hashtag! Escolha bem!
As pessoas seguem perfis e também hashtags, por isso é muito importante você criar uma hashtag com o nome do seu local. Monitore os seus concorrentes e observe as hashtags que eles utilizam.
Como toda a semana sempre trazemos algumas dicas:
- Não use hashtags em outro idioma! Seu cliente, seu público utiliza qual idioma na hora de buscar um restaurante no Instagram?
- Não abusar das Hashtags, você precisa segmentar seu público e direcionar seu conteúdo para quem realmente vai se interessar por ele.
- Hashtags nos Stories sempre! Eles podem aparecer na página de explorar também!
- As Hashtags nos posts geram mais likes e alcance, as Hashtags no primeiro comentário geram mais engajamento conforme alguns especialistas no assunto.
- Escolha as Hashtags definindo como o seu cliente busca o seu local nas redes;
- Tenha Hashtags padrão no máximo 3 e que as demais sejam relacionadas ao assunto do Post.
Espero que ajude a todos! Se ficar com alguma dúvida escreva e ajudamos com as dúvidas!
Um grande abraço!
Davis da Silva
@kasulodigital