
ATUALIZADO ÀS 16h26 – Foram escolhidos nesta segunda-feira (26) os cinco magistrados que vão integrar o Tribunal Especial de Julgamento na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) contra o governador afastado Carlos Moisés (PSL). Esse segundo impeachment apura crime de responsabilidade de Moisés pela compra de 200 respiradores ao valor de R$ 33 milhões, pagos antecipadamente e sem garantias de recebimento. Os equipamentos não foram entregues.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
Foram escolhidos os desembargadores Luiz Zanelato, Sônia Maria Schmitz, Rosane Portella Wolff, Roberto Lucas Pacheco e Luiz Antônio Fornerolli. Os magistrados Altamiro de Oliveira, Sebastião Evangelista, Carlos Adilson Silva, José Maurício Lisboa e Cid Goulart foram sorteados e alegaram suspeição de foro íntimo para não participar.
Os sorteados e que aceitaram vão participar com outros cinco deputados estaduais, mais o presidente do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), Ricardo Roesler na apuração de denúncia de crime de responsabilidade do governador pela compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões.