
Os candidatos à prefeitura de Florianópolis participam de um debate, nesta quinta-feira (29), às 20h40. O evento é promovido pelo curso de Direito da UFSC, pelo Apufsc-Sindical (Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina) e pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes). O debate tem apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
Haverá a transmissão ao vivo pela TV UFSC, pelo canal aberto 63.1 e canal 15 da NET, além de pelo canal da TV UFSC no YouTube. O debate ocorre no auditório da Secretaria de Educação a Distância (Sead/UFSC), no prédio da Sead e TV UFSC, localizado no centro de Florianópolis.
A Administração Central da UFSC autorizou o uso do espaço para o debate mediante o atendimento de uma série de exigências para segurança biossanitária. A participação é restrita aos candidatos, não haverá público, e é expressamente proibida a aglomeração de apoiadores políticos nas imediações.
Participam do debate os candidatos vinculados a partidos com representação no Congresso Nacional. Até o momento, estão confirmadas a presença de sete postulantes: Orlando Silva (Novo), Ricardo Camargo Vieira (Solidariedade), Pedro Silvestre (PL), Elson Pereira (PSOL), Angela Amin (PP) e Helio Cesar Bairros (Patriota).
Gean Loureiro (DEM) publicou nas redes sociais que foi vetado do debate, pois queria participar via vídeo conferência por ainda estar em casa, após diagnóstico de coronavírus (covid-19).