
Um homem de 69 anos, que não teve o nome divulgado, morreu vítima de um afogamento na Praia do Santinho, no Norte da Ilha em Florianópolis. O caso aconteceu no sábado (7). Ele foi retirado da água com afogamento grau seis, a mais grave na escala de um a seis para a avaliação. Ele chegou a passar por atendimento e por manobras de ressuscitação durante mais de uma hora, mas não reagiu e morreu na faixa de areia. A vítima morava em Florianópolis há dois meses e era natural de Brasília.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
O acidente ocorreu às 15h30. Uma testemunha que passava pelo local informou que a vítima foi resgatada por populares que estavam no local e que perceberam o afogamento. O mar estava muito agitado e a vítima teria entrado em uma área de corrente de retorno (repuxo).
Após ser retirado da água, o primeiro guarda-vidas da praia do Santinho chegou até o local, confirmou o afogamento de grau seis e iniciou as manobras de RCP (Reanimação Cardiopulmonar). Houve uma mobilização no local. A aeronave Arcanjo 01 também foi acionada, com a utilização da equipe médica. Por mais de 1h20min foram aplicadas manobras de RCP e demais técnicas. A equipe do Arcanjo foi que declarou a morte no local.
O homem se afogou numa área distante 650 metros do posto de guarda-vidas. A indicação do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) é que os banhistas fiquem cerca de 200 metros do posto.