
O cenário é o mesmo de sempre. A cada chuva mais intensa, algumas ruas do bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha em Florianópolis, viram um atoleiro. Nesta terça-feira (10) não foi diferente. Com o problema histórico, as servidões Gérberas, Tulipas Vermelhas e Onze Horas novamente registraram problemas. Em uma delas, um carro precisou ser resgatado no atoleiro. A cena parece de estradas vicinais do interior, mas ocorreu em plena Capital do Estado.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
Um veículo que transitava pela Servidão Gérberas, nesta terça (10), ficou atolado no barro. Para ser removido, precisou chegar um caminhão guincho para que ele fosse puxado para fora. A situação nas vias da região está crítica durante esta última chuva.
Rodney, um dos líderes comunitários da região, relata que o problema é histórico. Ele diz que os moradores esperam um trabalho preventivo da prefeitura, até com a passada de uma patrola, mas nada ocorre. Eles aguardam, inclusive, a pavimentação que foi prometida, mas até hoje não saiu do papel.
Para tentar se articular melhor, os moradores das três vias criaram uma associação para pressionar o poder público a fazer melhorias no local.
Veja mais fotos da região

