
Uma falsa nota publicada em nome da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) pede que a cidade vote em candidatos para que ocorra o segundo turno, para se evitar um lockdown na cidade. A nota, desmentida pela associação, corrobora um boato de que haverá restrições na cidade, após as eleições. Entretanto, a possibilidade de novas restrições já havia sido desmentida pelo prefeito Gean Loureiro (DEM), em entrevista ao Conexão no dia 4 de novembro.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
“O documento publicado nas redes é falso e absolutamente contrário à postura da Acif, que preza por eleições democráticas, sem qualquer indicação ou preferência. A entidade também ressalta que providencia desde já as medidas jurídicas cabíveis diante deste crime, que mancha as eleições da cidade, demonstra o desespero de quem o projetou e desrespeita a todos”, diz.
Em entrevista ao Conexão, no dia 4 de novembro, o candidato a reeleição, Gean Loureiro (DEM), foi questionado pelo Conexão sobre ‘novas restrições’ no período após às eleições. Ele afirmou, categoricamente, que não haveria e não era essa a intenção da região metropolitana.
“Não vamos mudar o comportamento que estamos tendo no pós-eleições. (…) Não é a intenção da região da Grande Florianópolis fazer isso. Não está estabelecido na nossa programação. O que nós queremos é o cumprimento dos protocolos. E vamos entender que alguns tem que ser adaptados para alguma realidade que exista”, diz.
> Clique aqui e veja a entrevista completa
Veja a nota da Acif na íntegra
A quatro dias das eleições municipais, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) repudia o uso de sua marca e do nome de seu presidente na divulgação de informações falsas com o objetivo de confundir o eleitor. Circula nas redes sociais uma mentirosa ‘nota oficial’ da entidade, orientando a população a dirigir seu voto com vistas à realização de um segundo turno.
O documento é falso e absolutamente contrário à postura da ACIF, que preza por eleições democráticas, sem qualquer indicação ou preferência. A entidade também ressalta que providencia desde já as medidas jurídicas cabíveis diante deste crime, que mancha as eleições da cidade, demonstra o desespero de quem o projetou e desrespeita a todos.
Florianópolis, 11 de novembro, 2020.
Rodrigo Estrázulas Rossoni – Presidente da ACIF