Gean Loureiro (DEM) se mostra uma verdadeira fênix. A cada dificuldade que aparece, ele consegue superá-la e sai cada vez mais forte. Não foi apenas um episódio na vida do política de Gean em que ele esteve diante de situações críticas. Com uma transparência única, consegue transpassar dificuldades com o apoio da família e de aliados políticos.
Por isso, separei 5 fotos dos momentos em que Gean saiu como uma fênix!
FOTO 1 – 19 de junho de 2013

Gean era presidente da Fatma (atual IMA), e voltava de uma agenda no interior do Estado, quando o carro onde ele estava sofreu um acidente na BR-101. Com ele viajava um motorista e o atual chefe de gabinete da prefeitura, jornalista Bruno Oliveira. O prefeito reeleito no primeiro turno não morreu por muito pouco. Gean teve múltiplas fraturas no corpo e ficou preso nas ferragens, quando o carro bateu em um caminhão. Os bombeiros que participaram do resgate acharam que Gean ia morrer, pois o estado dele era crítico. Preso no carro e com uma dor que disse ser insuportável, o prefeito chegou a pedir que os bombeiros cortassem as pernas dele para que ele se liberasse. Gean passou várias semanas internado em um hospital de Itajaí. A recuperação rápida teve o apoio da esposa Cíntia e das filhas.
FOTO 2 – 6 de agosto de 2018

Gean sofreu outro acidente de carro. Desta vez foi em São Paulo. Ele estava acompanhado do ex-superintendente de Turismo, Vinícius de Luca Filho, e do assessor de comunicação da prefeitura, Cristiano Andujar. O táxi onde estavam ficou completamente destruído ao ser prensado por um caminhão contra um guard-rail. Ninguém se feriu. Os três estavam retornando para Florianópolis, após um evento no Conselho Nacional do Turismo.
FOTO 3 – 25 de junho de 2019

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu liberar o prefeito Gean Loureiro a voltar o cargo, após decisão que o afastava por 30 dias no mesmo tribunal. A confirmação saiu seis dias após a operação ‘Chabu’ da Polícia Federal que determinou o afastamento dele. Dias após voltar a prefeitura, Gean recebeu o apoio de boa parte da população, pois disse que não tinha nenhuma relação com o que estava sendo investigado. Um ano depois, Gean foi liberado da denúncia.
FOTO 4 – 21 de outubro de 2020

O prefeito Gean Loureiro recebeu alta do Hospital Baía Sul, em Florianópolis, após permanecer cinco dias internado em decorrência dos sintomas de coronavírus (covid-19), diagnosticados no dia 12 de outubro. Desde então, Gean estava afastado da campanha eleitoral a reeleição. O prefeito foi para casa, onde foi orientado a permanecer em repouso.
FOTO 5 – 15 de novembro de 2020

Gean Loureiro foi reeleito no 1° turno em Florianópolis com 54% dos votos válidos. Conseguiu reverter uma acusação de estupro em apoio, onde muitos fizeram a leitura de que se tratava de jogo político em meio a campanha eleitoral. Na foto, ele discursou em frente ao condomínio onde possui um apartamento em Ingleses.