
Um dos homens apontados com responsável por uma chacina registrada em hotel no Norte da Ilha de Santa Catarina, em 2018, foi julgado e condenado a 43 anos de prisão. O crime envolve a morte de cinco pessoas dentro de um apart-hotel em Canasvieiras, Florianópolis. A sessão que condenou o réu ocorreu no Tribunal do Júri da comarca da Capital.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
A juíza Mônica Bonelli Paulo Prazeres presidiu os trabalhos, que se estenderam por 10 horas. Na sessão estavam presentes também o promotor de justiça Andrey Cunha Amorim, representante do Ministério Público, e a Defensora Pública Fernanda Mambrini Rudolfo, representante do acusado. Com relação aos outros dois homens acusados pelo mesmo crime, o processo foi cindido e aguarda nova data para julgamento.
O crime tem relação com um acerto de contas. As vítimas foram identificadas como Paulo Gaspar Lemos (78), Katya Gaspar Lemos (50), Leandro Gaspar Lemos (44), Paulo Gaspar Lemos Junior (51) e Ricardo Lora (39).
Quando a polícia chegou ao local, todos os corpos estavam amarrados e havia sinais de gasolina nos apartamentos do hotel. Os investigadores identificaram que, além dos corpos apresentarem sinais de asfixia, indícios e informações levantadas no local apontam que o crime estaria relacionado com um acerto de contas. As vítimas tinham 39, 44, 51,51 e 78 anos.