
Entre as regiões turísticas de Florianópolis, que se preparam para mais uma temporada de verão, o Norte da Ilha registra mais mortes com diagnóstico de coronavírus (covid-19). São 37 vítimas com a covid-19, enquanto o Sul da Ilha registra 20 casos. Esta última região possui bairros que não registram mortes, como a Caieira da Barra do Sul e Alto Ribeirão. Já no Norte da Ilha, todos os bairros possuem registro de mortos.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
Florianópolis chegou a marca de 212 mortos com diagnóstico de coronavírus (covid-19) nesta segunda-feira (23). O dado é do Covidômetro, ferramenta pública de monitoramento de casos no município. A primeira morte relacionada com o vírus na cidade foi em 31 de março de 2020, dias após o início das medidas de isolamento devido a pandemia que começava a afetar o Brasil. De lá pra cá, o número aumentou. O número de casos ativos também evoluiu e está em 1358 nesta segunda.
Nesta segunda-feira (23), Florianópolis possui uma taxa de ocupação de leitos em 84%, sendo que 50 pacientes estão internados em UTIs para acompanhamento médico. Parte deles necessita do uso de respiração por aparelhos, já que tiveram quadros agravados da doença.
Cerca de 20,5 mil pacientes aguardam o resultado de exames que podem diagnosticar ou não o coronavírus.