
A maioria dos mortos com diagnóstico de coronavírus (covid-19) em Florianópolis está numa faixa etária acima de 70 anos. Das 216 mortes relacionadas com a doença, 73 estão entre 70 e 79 anos. Os dados são do covidômetro da Prefeitura de Florianópolis. Além disso, a maioria dos mortos, até o momento, são homens (55%) e depois aparecem as mulheres (44%). Boa parte tinha doenças crônicas já diagnosticadas antes da contaminação.
Os dados públicos de Florianópolis apontam que a segunda parcela com mais mortos está de pessoas na faixa entre 80 a 89 anos, ou seja, 56 pessoas. Mas a Capital registrou mortos com outras idades. Uma pessoa morreu com menos de 19 anos, outra entre 20 e 29 anos e uma terceira de 30 a 39 anos.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
Os dados mostram que a doença é mais letal acima dos 40 anos em Florianópolis. A maioria tinha problemas cardíacos, seguido de diabetes, doenças respiratórias prévias, entre outras. Na questão de raças, os negros, amarelos e pardos são os menos afetados pelo coronavírus. Já os brancos correspondem a 188 mortos dos 216 já registrados.
O Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis está em ‘Risco Potencial Grave’. Entretanto, outros dados ainda chamam a atenção. A taxa de ocupação de leitos segue alta e está em 84%. Ao todo, 47 pacientes estão internados em UTIs na cidade e 1681 pessoas testaram positivo recentemente e são casos ativos (em fase de transmissão). Neste caso, essas pessoas precisam estar em isolamento.