
O Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis voltou a ficar em ‘Risco Potencial Gravíssimo’. A cidade está com quase 2 mil casos ativos da doença e a taxa de ocupação de leitos em hospitais segue muito alta, em 85%. Outro dado também é alarmante. Os casos suspeitos da doença na cidade estão em 22,6 mil. Todos aguardam o resultado de exames que podem diagnosticar ou não a doença na cidade, o que pode aumentar ainda mais o número de testados positivos.
A plataforma aponta que o número de novos casos por dia aumentou e está em 627. O dado ainda é menor do que em 9 de novembro, quando eram 638 novos casos por dia. Já em 19 de outubro foi o maior pico, desde o começo da pandemia, quando foram 661 novos casos.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
O número de casos ativos é de 1909 em Florianópolis nesta sexta-feira (27). Através de um modelo matemático, o município estima que os infectantes sejam 8173. Muitos desenvolvem a doença sem sintomas, porém transmitem o vírus para outras pessoas. Por isso, o uso de máscara é importante.
Oficialmente, o número de pessoas que já testaram positivo na cidade está em 29,6 mil. Destes, 27 mil já estão recuperados, segundo o Covidômetro.