
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), reeleito em primeiro turno, vai passar por uma internação no hospital SOS Cárdio. Médicos vão investigar se Gean está com sequelas no coração, devido a contaminação pelo coronavírus (covid-19). Desde a contaminação que o tirou da campanha eleitoral por duas semanas e fez com que ele ficasse internado por cinco dias, a saúde do prefeito está afetada. Um dos sintomas que persiste é a tosse.
O prefeito deve ser submetido a um eletrocardiograma. O exame deve identificar se há alguma espécie de coágulo no coração. Dependendo do resultado, Gean será alvo de procedimentos para estabilização do coração. Além disso, terá que usar medicação para melhorar o quadro se saúde.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
A internação do prefeito deve iniciar na tarde desta sexta-feira (27) no hospital SOS Cárdio, na SC-401, e a previsão de alta é para sábado (28). Dependendo dos resultados, a internação do prefeito pode ser ainda menor, segundo o que se prevê. A internação não vai afastá-lo do comando da prefeitura.
Internação por coronavírus

Gean Loureiro ficou internado por cinco dias, no Hospital Baía Sul, após sentir com força os sintomas da covid-19. Ele recebeu alta no dia 21 de outubro. Apesar da alta, ainda ficou vários dias em casa para cumprir o isolamento, o que afastou o prefeito da campanha de reeleição. Além disso, mesmo após a cura, Gean teve uma tosse persistente, o que chamou a atenção dos médicos para possíveis sequelas causadas pela doença.