
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), passa bem após fazer um procedimento no coração na tarde desta sexta-feira (27) no hospital SOS Cárdio em Florianópolis. Ele foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca, ou seja, quando o coração bate sem um ritmo adequado e fez um procedimento para ‘resetar’ os batimentos do coração. Suspeita-se que esteja com sequelas do coronavírus (covid-19), pois apresenta mal estar e febre desde a contaminação que sofreu no mês de outrubro.
Segundo Bruno Oliveira, chefe de gabinete do prefeito, Gean passou por um eletrocardiograma transofágico, para detectar a possível presença de coágulo no coração. Com a negativa do diagnóstico, os médicos, então, aplicaram uma ‘cardioversão elétrica’, um procedimento para ‘resetar’ o coração e retomar um ritmo normal.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
O mal-estar que o prefeito sente ocorre desde outubro, quando testou positivo para coronavírus. Gean Loureiro ficou internado por cinco dias, no Hospital Baía Sul, após sentir com força os sintomas da covid-19. Ele recebeu alta no dia 21 de outubro.
Dias antes da eleição, o prefeito foi participar de um debate e teve febre antes do encontro, mesmo já estando curado da covid-19. Além disso, estava com uma tosse persistente.
Leia a nota da prefeitura
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, passou por procedimento médico na tarde desta sexta-feira, 27 de novembro, após apresentar alterações no batimento cardíaco detectadas em exames. Gean vinha apresentando febre e mal-estar desde que se recuperou da infecção por Covid-19, no mês de outubro.
O prefeito se internou no Hospital SOS Cardio e passou por um eletrocardiograma transofágico, para detectar a possível presença de coágulo no coração. Com a negativa do diagnóstico, os médicos, então, aplicaram uma “cardioversão elétrica”, um procedimento para “resetar” o coração e retomar um ritmo normal. O prefeito deve ter alta nas próximas horas.