
As autoridades confirmaram, na manhã desta terça-feira (1°), que o assalto ao Banco do Brasil em Criciúma, na madrugada, é o maior crime do gênero na história de Santa Catarina. O colegiado da Segurança Pública acredita que os criminosos são de fora do Estado, especialmente de São Paulo. Seriam indivíduos com experiência nesse tipo de crime. Mesmo assim, as autoridades continuam os trabalhos de investigação para encontrar os bandidos.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
O governador Carlos Moisés (PSL) foi a Criciúma e se reuniu com o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) e declarou que a situação está controlada. Mas ele pediu ajuda da sociedade para informações que possam levar aos bandidos. “Quem tiver informações sobre o paradeiro dos bandidos, pode entrar em contato com a Polícia Militar para ajudar na investigação”, disse.
Durante o ataque, o centro foi sitiado e bloqueado pelos assaltantes. Eles realizavam constantes disparos com armas longas, possivelmente fuzis. Várias explosões foram ouvidas. A região entorno da Praça do Congresso foi totalmente bloqueada na ação. A cidade, no entanto, teve vários pontos de tiroteio, inclusive em bairros mais distantes do centro.